domingo, 26 de outubro de 2008

Percepção

Às vezes nosso receio de criar impede ou retarda a nossa verdadeira felicidade.
Quem se expressa vive mais limpo.
Eu não crio idéias, porque elas moram em mim, eu as dôo para quem ainda não teve a capacidade de abrigá-las espontâneamente.
É bom falar poéticamente das flores e de como as folhas caem no outono. Mas também é bom olhar e ter uma percepção sensível e poética das coisas que existem ao nosso redor.
Hoje percebi a graça de um momento tão simples: andar de moto com meu pai; simples, porém finito. Na minha memória será infinito, mas se eu não percebesse a graça que aquele momento transpassava, talvez fosse mais um pedaço da vida que estaria vivendo em vão.
Todos os problemas do mundo possuem como o centro os teus problemas, a tua falta de percepção de momentos raros da vida.
Como é bom se expressar e sentir o corpo leve, e sentir o coração bater mais forte e ver na vida um sentido, deixar para as outras gerações as tuas memórias; deixar a graça da vida que nem sempre fora bela, mas que sempre possuíra momentos significantes, para aqueles que ainda não encontraram na vida uma razão.
Porque a razão da vida está nos olhos que quem quer ver, e está de maneira distinta a cada um de nós.
Posso escrever aqui somente as dores do mundo, mas de que me adiantará dizer isso se em todos os veículos de informação, é isso que você vê?
Então, por mais que eu escreva as dores, também escrevo formas de amenizá-las.
Eu quero causar em você um baque. Quero que você acorde!
Quero que você não olhe pras coisas por olhar, quero que você veja sentido nisso, e quando não houver sentido que possa ser visto, quero que veja a graça, pois até mesmo nas coisas sem sentido há beleza; quero que você seja sensível, quero que você seja feliz, mas que se as coisas que falo não forem as coisas que te façam feliz, quero que você descubra dentro do teu coração o que te causa essa felicidade, porque não sou eu quem dito as regras, na minha humildade, eu apenas lhe dou dicas, e se elas não servirem não me culpe por ter as dado e não se culpe por ter as aceitado, erga as mão pro alto e agradeça porque cada palavra te deu ânimo pra encontrar na vida uma alegria sincera.
E esta aí, a percepção inteligente de quem não conseguiu aceitar as idéias, mas que teve forças para espontâneamente criá-las.

4 comentários:

Bruno disse...

carpe diem!

Diogo_castordownloads disse...

isso eh verdade...

parabens seu blog esta muito bom...

Marcela Mastroiany disse...

Minha nossa, como vc consegue manter 4 blogs? Eu mal dou conta de 1 só!! Meus parabéns!! E obrigada pelo recado!!
Beijos e feliz ano novo!!!

Vinicius Melgaço disse...

Nossa bacana em seu blog! amei!! palavra q pessa no proximo!!


abraços..