domingo, 26 de outubro de 2008

A mudança


Não interessa o que o mundo faz pra acabar com a fome;
Não interessa o que o mundo faz pra diminuir os impactos ambientais;
Interessa o quanto você contribui pra isso.
É o suficiente?
Sim!, nós sabemos falar, mas não agimos certo o suficiente para fazer valer nossas palavras.
Se você acha que está fazendo a sua parte, tudo bem.
Certo dia, meus pais e eu estávamos com muita fome e resolvemos comprar uma marmitex, ao chegar em casa, assim que abrimos a porta meu pai disse:
- Vaamos logo porque estou morrendo de fome!
De certo estávamos a mais ou menos quatro horas sem comer, então respondi:
- Como somos medíocres: reclamos de fome por estar horas sem comer, e aqueles que estão há dias?!
Meu pai concordou comigo e teve um pouco mais de paciência.
Coisas que acontecem em nosso cotidiano, ações impensáveis são as que nos respondem a pergunda se o que fazemos é suficiente. Não adianta colaborar todo mês com instituição de caridade se você não consegue ter a sensibilidade de entender o verdadeiro sentido de uma doação e entender também que nem sempre ela precisa ser com dinheiro.
A mudança que interessa é a que começa dentro de você. Depois a gente conquista o mundo.
A vida é uma metamorfose, mas é você que escolhe o período em que cada coisa vai acontecer.
Cabe a cada um de nós, escolher o caminho, discernir a direção e caminhar.
Um dia um amigo me contou uma histórinha cuja moral era que nós jogássemos a nossa 'vaquinha' no abismo e lutássemos para sair de um comodismo que nos ridiculariza.
O mundo se torna pequeno a partir do momento que você toma coragem para cumprir a missão que lhe cabe.



Sim, ninguém é tão auto- suficiente que possa viver sozinho, entretanto não vive em comunidade aquele que não se adequa aos novos valores da sociedade, e claro aquele que não tem idéias inovadoras ou que não possua um diferencial perante aos outros.

Um comentário:

Bruno disse...

Think globally, act locally.