sexta-feira, 26 de junho de 2009

A Morte do Astro


Na chamada do Jornal Nacional de quinta- feira, 25/06, Fátima Bernardes anuncia a internação do cantor norte- americano Michael Jackson, no mesmo dia e quase no mesmo momento é anunciado em todos os telejornais a morte do Astro Pop.
Sua contribuição para música foi completamente importante e influente em todo o mundo, mas a sua contribuição a si mesmo sempre pareceu não ser boa.
Nos telejornais foi anunciado que havia suspeitas de que o Astro estava viciado em morfina, uma droga fortíssima, ainda não se sabe desde quando o cantor possuía o vício, mas a mídia diz que isso contribuiu fortemente para seu enfarto aos 50 anos de idade.
Suas mudanças físicas foram completamente evidentes à todo o mundo, mas seu talento e sua forma completa de artista também atingiu milhares de fãs que prestam homenagens em todo o mundo; Em sua passagem pelo Brasil, Michael deixou os fãs ainda mais encantados, para um país como o Brasil, a gravação de um videoclipe de um artista do calibre de Michael, é extremamente importante e deixa marcas.
O astro atingiu várias gerações, mas seu auge foi com o álbum Thriller, onde a música que deu nome ao álbum inovou em seu videoclipe, com danças e vários monstros, dando ao clipe não só um caráter musical, mas um caráter cenográfico no sentido de que era também um pequeno filme, no qual o cantor transformando-se também em ator, desempenhou com sucesso as duas atividades artísticas.
Dos escândalos, do intelecto conturbado de Michael e de sua carreira como um todo, ainda restam suas marcas registradas como sua dança de passos para trás e suas luvas e é isso que devemos guardar, o astro se foi e com defeitos e qualidades passou a pertencer a um grupo de astros que não souberam como lidar com a fama.
O artista agora descansa e a nós, resta preservar sua história que atinge também a história de nossa geração.




6 comentários:

Lizzie Haubert disse...

é realmente triste a morte dele, perdemos um cantor maravilhoso que nunca ninguem o substituira, porque ele foi e sempre será o rei do pop.
Beijinhos.

Vinicius Carneiro disse...

É um rei em todas as formas, nunca ninguem podera duvidar do seu enorme talento. Me orgulho de alguem tão talentoso, mas não me orgulho da forma como ele perdeu a vida... Realmente triste.

Blog da Satine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog da Satine disse...

la se vai uma mente q poderia ter sido brilhante consumida pelas drogas e pelo dinheiro...gostava dele..

Virgínia e Giane disse...

eu chorei muito com a morte do Michael,e como sua fã de carteirinha,ele sempre vai estar vivo no meu coração!
VOU TER SAUDADES DE VOCE
MICHAEL!DESCANSE EM PAZ!

lala disse...

bom eu amo mj e sei q foi a coisa + triste q aconteceu nesta decada pq esse sim sofreu na infancia e se ajoelhou no futuro mas sera q ele realmente se foi?